Mensagem para todos os alunos
Você sabia que para manter os padrões de consumo da humanidade já se faz necessário um planeta 30 % maior? Esse déficit é provocado pela degradação do capital ambiental e pela miséria de muitos povos. A maior ameaça à sustentabilidade humana é a ignorância a respeito da própria condição natural, o chamado "analfabetismo ambiental" - trata-se do desconhecimento das questões ambientais.
O que você pode fazer:
Cada vez mais, sabemos que a solução para os graves problemas ambientais que se apresentam depende de cada um de nós. Só mesmo quando cada um internalizar a necessidade dessa mudança e fizer a sua parte poderemos alcançar as mudanças de percepção em nossas relações com o ambiente e com nós mesmos, agindo assim em prol da sustentabilidade.
Lembre-se:
- Como consumidores exercemos uma grande influência.
- Cada pessoa é um educador ambiental.
- Precisamos adotar a não-violência e o trabalho para a paz e para a solidariedade como meta para a sustentabilidade.
- O que temos é produto de escolhas humanas; logo, pode ser redirecionado.
"Seja você a mudança que espera ver no mundo". Gandhi
Este texto foi extraído do livro Ecopercepção de Genebaldo Freire Dias.
Pense neste texto, discuta com seus pais e traga mais mensagens para discutirmos juntos. Você merece viver num planeta melhor e juntos nossa força aumenta para cuidarmos deste mundo.
Beijinho no seu coração. Irani
Leitura complementar e atividades para o 6º ano - entregar no dia 10/05 - 5ª feira
Leia com atenção e responda as questões referentes as idéias associadas a cada operação.
Idéias associadas às quatro operações fundamentais
Claudia estuda no 6º ano. Em sua escola há 350 meninas e 500 meninos.
1- Idéias associadas à adição
a) Juntando quantidades
Qual é o total de alunos da escola de Claudia?
b) Acrescentando uma quantidade a outra.
Se forem matriculados 60 novos alunos nessa escola, qual é o total de alunos que ela terá?
c) Procure em um dicionário sinônimos da palavra adicionar e escreva-os.
d) Invente um problema que envolva a adição.
2- Idéias associadas à subtração
a) Tirando uma quantidade de outra
Em um dia de aula, faltaram 20 alunos na escola onde Claudia estuda. Quantos compareceram à aula?
b) Comparando quantidades
Quantas meninos há a mais que meninas na escola de Claudia?
c) Completando quantidades
Quantos alunos faltam para que esta escola tenha 1000 alunos?
d) Procure em um dicionário sinônimos da palavra subtrair e escreva-os.
e) Invente um problema que envolva subtração.
Por hoje é só. Na próxima semana continuaremos com a multiplicação de divisão.
Lembre-se: "Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida". Beijinho no coração. Irani
ATIVIDADES PARA O 7º ANO - ENTREGAR NO DIA 09/05 - 4ª FEIRA
ADIÇÃO ALGÉBRICA
Uma adição algébrica é uma expressão numérica formada por adições e subtrações.
Então, vamos lá!
EFETUE as adições algébricas:
a) - 7 - 8 + 24 - 11 + 32 - 5 - 39
b) - 15 + 21 + 25 - 6 - 8 - 12 - 38
c) 18 - 43 + 72 - 123 + 18 + 56 + 21
d) 1 - 2 + 3 - 4 + 5 - 6
e) - 25 + 61 - 59 + 88 - 89 + 26
f) 41 - 45 + 76 - 7 - 63 - 80 + 69
g) - 32 - 12 - 87 + 32 - 13 + 87
h) 18 - 20 + 99 + 36 - 99 - 35
i) 12 - 18 - 14 + 11 + 17 - 18 - 16 - 15
j) -111 - 111 - 111 - 111 + 113 + 113 + 113 - 111
É isso. Muito fácil, não é?
Um beijinho no coração.
Lembre-se: "Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida". Irani
LEMBRETE PARA O 8º ANO - CIÊNCIAS
Não se esqueçam que na 2ª feira - dia 07/05, iremos resolver as possíveis dúvidas do projeto de reconhecimento ambiental que deverá ser entregue no dia 08/05 - terça feira.
É só! Beijinho no coração.
Que mundo vocês querem e merecem? Lute por ele. Estou nessa com vocês! Irani
terça-feira, 1 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário