terça-feira, 1 de maio de 2007

Mensagem para todos os alunos

Você sabia que para manter os padrões de consumo da humanidade já se faz necessário um planeta 30 % maior? Esse déficit é provocado pela degradação do capital ambiental e pela miséria de muitos povos. A maior ameaça à sustentabilidade humana é a ignorância a respeito da própria condição natural, o chamado "analfabetismo ambiental" - trata-se do desconhecimento das questões ambientais.

O que você pode fazer:

Cada vez mais, sabemos que a solução para os graves problemas ambientais que se apresentam depende de cada um de nós. Só mesmo quando cada um internalizar a necessidade dessa mudança e fizer a sua parte poderemos alcançar as mudanças de percepção em nossas relações com o ambiente e com nós mesmos, agindo assim em prol da sustentabilidade.
Lembre-se:
- Como consumidores exercemos uma grande influência.
- Cada pessoa é um educador ambiental.
- Precisamos adotar a não-violência e o trabalho para a paz e para a solidariedade como meta para a sustentabilidade.
- O que temos é produto de escolhas humanas; logo, pode ser redirecionado.

"Seja você a mudança que espera ver no mundo". Gandhi

Este texto foi extraído do livro Ecopercepção de Genebaldo Freire Dias.

Pense neste texto, discuta com seus pais e traga mais mensagens para discutirmos juntos. Você merece viver num planeta melhor e juntos nossa força aumenta para cuidarmos deste mundo.
Beijinho no seu coração. Irani

Leitura complementar e atividades para o 6º ano - entregar no dia 10/05 - 5ª feira

Leia com atenção e responda as questões referentes as idéias associadas a cada operação.

Idéias associadas às quatro operações fundamentais

Claudia estuda no 6º ano. Em sua escola há 350 meninas e 500 meninos.

1- Idéias associadas à adição

a) Juntando quantidades
Qual é o total de alunos da escola de Claudia?

b) Acrescentando uma quantidade a outra.
Se forem matriculados 60 novos alunos nessa escola, qual é o total de alunos que ela terá?

c) Procure em um dicionário sinônimos da palavra adicionar e escreva-os.

d) Invente um problema que envolva a adição.

2- Idéias associadas à subtração

a) Tirando uma quantidade de outra
Em um dia de aula, faltaram 20 alunos na escola onde Claudia estuda. Quantos compareceram à aula?

b) Comparando quantidades
Quantas meninos há a mais que meninas na escola de Claudia?

c) Completando quantidades
Quantos alunos faltam para que esta escola tenha 1000 alunos?

d) Procure em um dicionário sinônimos da palavra subtrair e escreva-os.

e) Invente um problema que envolva subtração.

Por hoje é só. Na próxima semana continuaremos com a multiplicação de divisão.

Lembre-se: "Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida". Beijinho no coração. Irani


ATIVIDADES PARA O 7º ANO - ENTREGAR NO DIA 09/05 -
4ª FEIRA

ADIÇÃO ALGÉBRICA

Uma adição algébrica é uma expressão numérica formada por adições e subtrações.

Então, vamos lá!

EFETUE as adições algébricas:

a) - 7 - 8 + 24 - 11 + 32 - 5 - 39

b) - 15 + 21 + 25 - 6 - 8 - 12 - 38

c) 18 - 43 + 72 - 123 + 18 + 56 + 21

d) 1 - 2 + 3 - 4 + 5 - 6

e) - 25 + 61 - 59 + 88 - 89 + 26

f) 41 - 45 + 76 - 7 - 63 - 80 + 69

g) - 32 - 12 - 87 + 32 - 13 + 87

h) 18 - 20 + 99 + 36 - 99 - 35

i) 12 - 18 - 14 + 11 + 17 - 18 - 16 - 15

j) -111 - 111 - 111 - 111 + 113 + 113 + 113 - 111

É isso. Muito fácil, não é?

Um beijinho no coração.

Lembre-se: "Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida". Irani


LEMBRETE PARA O 8º ANO - CIÊNCIAS

Não se esqueçam que na 2ª feira - dia 07/05, iremos resolver as possíveis dúvidas do projeto de reconhecimento ambiental que deverá ser entregue no dia 08/05 - terça feira.

É só! Beijinho no coração.

Que mundo vocês querem e merecem? Lute por ele. Estou nessa com vocês! Irani

Nenhum comentário: